Periscope para quem tem o que dizer (Teoricamente)

In Artigos Comunicação by Instituto Heverson BarbosaLeave a Comment

Descubra como aproveitar os benefícios dessa incrível ferramenta que vem agitando o mundo da comunicação.

Quem é que não gosta de novidades não é. Em um mundo que tudo muda tão rápido tem uma novidade bem interessante bombando nos smartphones do Brasil. Quando falamos em streaming de vídeo o Twitcam, mais famoso streaming do Twitter foi um dos desbravadores, com ele, era possível mostrar ao vivo, para os seus seguidores, o que você estava fazendo e responder perguntas. Como na internet tudo muda muito rápido, este assim como outros já caíu no esquecimento, mas alguns outros aplicativos parecidos estão roubando a cena e vindo com força, o queridinho das celebridades no momento é o…

Um dos mais famosos do momento é o Periscope. Com ele, você tem a possibilidade de transmitir palestras, aulas, eventos e outros conteúdos em tempo real para pessoas em qualquer lugar do mundo com algumas características de rede social bem interessantes.

A magia do Periscope está na simplicidade, basta pertar um botão e transmitir ao vivo diretamente do celular. A fórmula para o sucesso é a completa integração com o Twitter. A rede social comprou o serviço antes de ficar pronto para combater o crescente interesse despertado pelo aplicativo Meerkat. A estratégia funcionou. Tornou-se o meio mais popular para acompanhar eventos, humoristas, manifestações e shows.

Como o funciona esse tal de Periscope?

É simples, basta criar um perfil no aplicativo mobile, que está disponível para Android e iOS.Nele você pode personalizar seu perfil, encontrar seguidores e enfim começar a transmitir ao vivo suas peripécias.

Ainda não existe uma forma de criar o perfil ou começar os vídeos pelo computador. Mas você pode assistir a uma transmissão – desde que o perfil que a iniciou o (scope) compartilhe o link com você.

Como inicio uma transmissão?

Como disse antes ele tem algumas características de rede social além da criação de perfil, você pode encontrar pessoas e marcas para seguir, além de ser seguido por elas, ou optar por iniciar sua transmissão logo de cara.Você também tem a opção de compartilhar sua localização. Quando clica no ícone da câmera, ele dá a opção de nomear o vídeo e selecionar se você quer compartilhar o link da transmissão no Twitter, escolher quem pode comentar e visualizar., Quem assiste pelo aplicativo pode enviar perguntas pra você responder ao vivo e você pode escolher se todas as pessoas podem fazer isso ou apenas os seguidores. O mesmo funciona para a visualização – você pode selecionar seguidores específicos para assistir.

Ao iniciar uma transmissão seus seguidores são avisados.

E o que acontece com os vídeos depois que termino a transmissão?

Depois que você terminar seu scope, ele fica disponível (tanto no aplicativo quanto pelo link) por 24 horas. Existe também a opção de salvar seu vídeo automaticamente depois que você encerra a transmissão. Mas, para o dono do perfil, as gravações permanecem em um arquivo no próprio app.

O que são aqueles corações que ficam subindo?

São basicamente a interação das pessoas com você e seu conteúdo, quanto mais pessoas interagem com você nas transmissões, mais números você ganha ao lado do pequeno coração que existe no seu perfil. Esse representa um número de “fãs”, que não tem relação com os seguidores e pessoas que você segue, tudo em tempo real, inclusive é legal para que você perceba o engajamento de seu público com o que você está falando.

Sou palestrante, criador de conteúdo, professor, pessoa pública, etc no que o periscope pode me ajudar?

Agora que você entendeu como o aplicativo e a transmissão ao vivo funcionam, vem a pergunta: como (e por que) usa-lo?Listei algumas facilidades e pontos positivos que o aplicativo traz para você ver se é o que você quer ou precisa para propagar sua mensagem.

  • É  uma ferramenta super fácil e intuitiva para compartilhar palestras, eventos, aulas ou um bate-papo.
  • É free, 0800, grátis (Pelo menos por enquanto)
  • Seu público tem um contato direto com o que você está compartilhando.
  • Novas pessoas te conhecendo, conhecendo suas ideias, quem você nos bastidores, como é seu dia-a-dia.
  • É uma forma mais rápida, prática e barata de transmitir os seus vídeos
  • Ele permite o registro de eventos importantes e não limita o tempo do seu vídeo.
  • O que você grava tem um tempo limite para ser visto.
  • Dá para compartilhar em outras redes.perisco brasil top

Pelo jeito o Periscope veio pra ficar (Até quando não sabemos), mas o fato é que ele pode ser uma grande ferramenta de aproximação com seu público. Pegue seu celular e bora espalhar sua mensagem, com certeza
essa aproximação com seus fãs, amigos, funcionários, eleitores, etc.
fará muito bem a todos.

Me segue no PERISCOPE heversonbarbosa
Heverson Barbosa

Leave a Comment