SLIDES E A NOVA LOGO DO GOOGLE! + 3 DICAS PARA FAZER BONITO EM SEUS POWERPOINTS!

In Artigos Comunicação, Powerpoint by Instituto Heverson BarbosaLeave a Comment

Aprenda com o Google como acertar na escolha das fontes para deixar seus slides modernos e bonitos 

A logo do Google renasceu. Linda bela e sem serifa. Uau!
No blog oficial o Google responde porque fez isso:

Era uma vez… o Google foi destinado a um dispositivo: um PC desktop. Atualmente, as pessoas interagem com os produtos do Google em várias plataformas, aplicativos e dispositivos diferentes, às vezes tudo em um único dia. Você espera que o Google funcione quando e onde você precisar dele, seja em seu telefone móvel, televisão, relógio, o painel do seu carro, e sim, até mesmo um desktop! Hoje nós estamos introduzindo um novo logo e a identidade da família reflete esta realidade e mostra que a magia Google está trabalhando para você, mesmo nas menores telas.

Bom, o Google é o Google, você meu querido, não nos deve explicações nenhuma. Simplesmente nós te amamos. Tudo o que faltava era tirar a serifa (são aqueles pequenos traços e prolongamentos no final das hastes das letras). A serifa tem o ar tradicional do qual o Google já estava pronto para se desfazer. Por sinal, a Eletrolux também mudou seu logo. Tempos modernos…

Nas suas apresentações, a tipografia precisa ser entendida como a arte de desenhar o texto nas telas dos slides.
O texto precisa ser encarado como um elemento visual nas suas apresentações. As fontes também transmitem mensagem e ativam emoções diferentes. Vão aí algumas dicas para você escolher sua fonte:

1. LEGIBILIDADE.
Não importa qual seja a fonte, se não der para ler não serve… O tamanho mínimo é 20 a 25 para títulos, e 18 para textos. Isso significa que você não vai conseguir encher seus slides de texto. (Muita alegria por isso). Faça o teste: depois de elaborar um slide, afaste-se um pouco do monitor e veja se consegue ler sem nenhum desconforto.

2. ESCOLHA A FONTE CORRETA
Vamos falar das chamadas fontes do sistema Windows®. Lembre-se que se você utilizar uma fonte diferente e que não esteja instalada no computador em que vai exibir a apresentação, ela vai ficar toda desconfigurada em seus slides.
– A Arial e Helvetica são excelentes opções pois permitem ótima leitura.
– Trebuchet e Century Gothic, considero excelentes também, principalmente ao sugerir modernidade.

3. MAIÚSCULAS
Tome cuidado com o uso das letras maiúsculas nos slides. Utilizar maiúsculas para destacar texto pode não ser a aposta correta. Facilita para algumas palavras, mas pode dificultar na leitura de frases.

Gostaria muito de te ajudar na construção do seus materiais audio visuais, deixe suas dúvidas ou comentários aqui ou nos envie até mesmo suas críticas para [email protected], prometo reponder o mais rápido possível. 

LOGO GOOGLE

Danielle Roscamp.
Instituto Heverson Barbosa.

Leave a Comment